logo

Adaptação livre da obra literária “Sítio do Picapau Amarelo” – Alunos 8º Ano A

Compartilhe este post

Facebook
LinkedIn
Twitter

Na disciplina de Arte com o Professor Adonias Júnnior para os oitavos anos, tivemos o conteúdo “Artes Cênicas: construções e adaptações”. Um grupo de alunos do 8° Ano A 2022, fizeram uma adaptação livre da obra literária “sítio do picapau amarelo” e lhes foi proposto fazermos a apresentação. (Texto e direção: Emanuel Viegas)
Os alunos tomaram a iniciativa de fazer esta apresentação para nossos alunos da Creche e das séries iniciais.
O grupo contou ainda com o auxílio e “contraregragem” de alguns alunos do 9° Ano A 2022, que abraçaram a ideia de interação disciplinar. Após o diálogo entre as coordenações pedagógicas das séries finais com as iniciciais, marcaram a data e horário para a apresentação que ocorreu nas dependências do prédio Jd Branca de Neve, que já conta com uma estrutura teatral básica de palco, iluminação, etc. Foi um momento único na história da nossa escola que partiu deste grupo de alunos após o estudo deste conteúdo.
“Ó meu Deus! Ator Onipotente, criador do maior Espetáculo – o Universo – ouve-me nesta prece de amor! Dai-me a perseverança, a paciência, a dignidade e o amor! Fazei com que minha personalidade não se deixe influenciar pelo meu personagem, mas, que eu possa colher dele, toda a vivência, todo vigor, toda força, toda magnitude!”
(Trecho da oração ao Padroeiro do Teatro, São Genésio).

São José de Anchieta padroeiro do Circo e do Teatro no Brasil e São João Paulo II, Rogai Por Nós !
Viva o Teatro!

Você pode gostar de ler

horario_de_avaliacoes_mensais_fundamental_II_agosto_2024
HORÁRIO DE AVALIAÇÕES MENSAIS - 3ª UNIDADE LETIVA (FUNDAMENTAL II)
mes_vocacional
Agosto - Mês Vocacional - com Papa Francisco uma nova Primavera na Igreja
horario_avaliacoes_bimestrais_fundamental_II
HORÁRIO DE AVALIAÇÕES BIMESTRAIS - 2ª UNIDADE LETIVA
Destaque-Home-CNBB
Nota da Comissão para Ecologia Integral e Mineração sobre a tragédia em RS (CNBB)

Sinais dos tempos “Hipócritas, sabeis interpretar o aspecto da terra e do céu e, entretanto, não sabeis discernir esta época? E por que não julgais...